De vez em quando, meio que sem motivo, eu paro e fico lembrando de histórias que me aconteceram, umas mais engraçadas, outras mais tristes, outras malucas... Essas coisas que ficam na memória da gente e basta um estímulo ou outro para aparecerem. À medida que eu for lembrando vou colocando aqui, é mais uma forma de registrar :)
Nesse fim de semana fomos a Alagoinhas ver os meus pais. Daí, hoje quando estávamos viajando de volta a Salvador, comecei a me lembrar de uma vez em que fiz essa mesma viagem de ônibus, numa empresa diferente da que eu costumava usar. Nesse dia eu estava sozinha, não lembro bem por que Alexandre não foi comigo (talvez tenha sido dia das mães ou dos pais - geralmente eu viajo sozinha nessas épocas).
Bem, o fato é que eu sentei na poltrona da janela e ao meu lado sentou um rapaz, dos seus 18 anos, no máximo. Até aí tudo bem. Mas quando o ônibus saiu da rodoviária, essa criatura começou a ficar estranha. Ele olhava ansioso pela janela, de um lado e de outro, se esticava para frente olhando a estrada e volta e meia pegava o celular. Minhas antenas ligaram e eu comecei a sentir um medinho:
"Será que esse rapaz vai assaltar o ônibus no caminho? Tá esperando o comparsa ligar?" - Eu pensava e me batia um desespero...
Teve uma hora em que ele pegou o celular e começou a digitar uma mensagem. Nessa hora eu espichei meu olho o máximo que pude pra tentar ler o diacho do texto mas sem meus óculos eu não sou ninguém!
"Puta merda, e agora? Que eu vou fazer?" - já tinha uma meia hora de viagem e eu já suava frio nessa hora, e o cara cada vez mais inquieto na cadeira dele parecia tão nervoso quanto eu...
Foi aí que, disfarçadamente, eu puxei uma nota de 20 reais da minha bolsa e enfiei dentro do sutiã. Se acontecesse o pior, pelo menos eu não estaria com uma mão na frente e outra atrás.
Alguém na estrada levanta a mão para o ônibus e o motorista encosta. Gelei.
Sobe um vendedor de água e outro de salgadinhos. O rapaz inquieto pede uma água. "Deve ser a senha" - eu pensei.
O vendedor passa adiante, vende mais algumas garrafinhas e desce, o outro também, outros passageiros sobem no buzu. O motorista recomeça a viagem.
"Ainda não foi dessa vez..." - continuo naquela apreensão louca.
"E se o assalto for acontecer depois de Alagoinhas? Essa linha de ônibus vai até Sergipe, pode ser que o esquema dele seja mais adiante..."
Estava tentando me acalmar com esses pensamentos quando caí de cabeça na realidade.
Simplesmente depois de tomar a água o rapaz se aquietou, reclinou sua poltrona e calmamente co-chi-lou! A pobre criatura estava só com sede!
Em um minuto eu me dei conta do quanto eu estava sendo ridícula e medrosa.
"Acho que estou assistindo muito seriado americano, só pode!"
O nervoso passou e eu comecei a dar risada sozinha de mim mesma. Eu ria, ria tanto que o rapaz deve ter pensado que eu era maluca.
Se ele soubesse as maluquices que eu tinha pensado meia hora atrás...
Espaço
Há 5 semanas
kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirn tive como me pocar de rir aqui imaginando a cena..
aaaahh Rosinha.. essa nóia eu também tenho, nunca se sabe, essa linha é tão assaltada, eu qd pego coletivo que vejo alguem com qualquer atitude, que considero suspeita, eu desço.
esse menino.. com tanta agonia por causa de uma sedinha ?! vai dar susto assim la em outro lugar... hahahahah
Menina as séries americanas são mesmo cheias de paranóias... Eu tb já passei por isso, mas aqui em Salvador... Se eu ficar preocupada, caio fora...
ResponderExcluirbj
KKKKKKKKK.... só agora vi o post... imaginação fértil! Mas cá pra nós, ficar nervoso por causa de água... acho que a garota retornou a mensagem dele e vc não viu ou então ele já foi assaltado naquele caminho e sempre fica nervoso até passar do trecho...vai saber.
ResponderExcluirNossa, eu tenho um trauma de viajar sozinha de ônibus. Minha família mora aqui no interior do estado, vira e mexe tb estou na estrada. Uma vez viajando a noite uma moça veio até mim e e perguntou se tinha algum homem viajando comigo pq o rapaz do lado dela não parava de passar a mão e ela precisava trocar de lugar. :O já pensou? Deus que nos proteja.
ResponderExcluirTadinho Rosinha... Ele devia estar enjoado. Achei que fosse daqueles que vomitam em viagem... Pense na merda que ia ser!!! Uma vez tive uma certeza tâo grande que um cara era assaltante que soltei no ponto seguinte, se era mesmo eu que não ia ficar para ver... E esse som?
ResponderExcluir