quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Os K's da vida...


Tenho uma rotina sedentária. Meu dia-a-dia se resume a casa-trabalho-casa, cujo percurso faço sentada num ônibus ou táxi e o resto do tempo fico sentada na frente do computador, como a profissão exige. À noite, estudo, afinal, quem quer ser alguém na vida tem que estudar, já dizia minha finada avó (isso mesmo, baiano não fala "voinha" e "voinho" não!, quem inventou isso foi Aguinaldo Silva que cria sotaque nordestino que não existe para fazer as personagens das novelas ficarem engraçadas. Odeio).

Além disso, eu também estava exagerando na alimentação fácil-calórica-enlatada-fastfoodiana. Bom, o resultado dessa combinação explosiva todo mundo sabe (inclusive eu): estava ganhando uns quilinhos extras.
Putz, e agora?

Então eis que, numa das folheadas na revista Cláudia, eu avisto uma matéria falando de testes que leitoras fizeram com diversos livros de dietas. A regra era cada uma seguir à risca uma das dietas e depois comparar para saber qual funcionou melhor.Tipo: uma testava a do chá, outra a da lua, outra a da água, etc. Claro que as dietas não eram exatamente essas mas vocês entenderam né? É o que importa. Pois então, no meio dessa reportagem me chamou a atenção um livro chamado A Dieta das Calorias Inteligentes, também conhecida como a Dieta do K. Não ria, é sério. Foi aprovada pelos nutricionistas do Hospital das Clínicas de São Paulo e foi "feita para pessoas que entendem que se vive melhor quando se fazem as escolhas corretas, usando a informação a seu favor". Uau! Comprei o livro (bem baratinho) e resolvi testar.

A dieta na verdade consiste em uma reeducação alimentar, onde os alimentos jamais são proibidos mas recebem dois valores: um qualitativo - simbolizado pelas bolinhas verde, amarela e vermelha - e um quantitativo, simbolizado pelos tais K's, que correspondem a calorias. Cada pessoa calcula a quantidade de K que deve consumir (no livro tem a fórmula) e vai combinando alimentos durante o dia de forma que não ultrapasse esse limite máximo de K, nem o de bolinhas amarelas e vermelhas. No início é cansativo, você passa fome mas com o tempo você se habitua com as continhas.

Ficou curiosa(o) e quer experimentar? Eles têm um site que explica tudo direitinho. É só fazer o cadastro grátis e ver uma amostra da tabela de alimentos disponibilizada lá. Tem até receitinhas também. Depois é só seguir direitinho e ver o ponteiro da balança descer. Eu já perdi 1 kg e 4 cm de cintura em pouco mais de uma semana. Nada mal, não?

Beijos e até a próxima.

P.S.: Não tô ganhando nada pela propaganda, só tô dando uma dica de dieta testada e aprovada por mim.
OK?

P.S.2: As bolinhas que enfeitam o post foram retiradas do próprio site caloriasinteligentes.com.br

4 comentários:

  1. Hummmmm, tomara que eu nunca precise.heheheheheeh

    bj

    ResponderExcluir
  2. Como bom marido que eu sou, também estou fazendo a dieta das calorias inteligentes.

    Já perdi 3kg e 9 cm de cintura em apenas 2 semanas de dieta.

    Vale lembrar que quem tem mais gordura a expelir, perde mais rápido. Quem tem menos, vai perdendo mais lentamente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, funciona mesmo. Vamos conversar sobre o assunto. eheheeh...

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ter um marido que ajuda na dieta ein?
    O meu quando sabe me sabota, traz chocolate, sorvete, e outras besteiras.
    Beijocas

    ResponderExcluir