Sabe aquele email que você recebeu falando que o MSN vai acabar porque só tem poucos nomes disponíveis?
E um outro que afirmava que um garoto morreu depois de misturar coca-cola light com mentos sabor hortelã, lembra?
Ou aquele outro que dava uma dica quentíssima pra você digitar a senha do cartão do banco invertida para acionar a polícia durante um sequestro relâmpago?
Você ficava cheio de dúvida, sem saber se era verdade ou não, e acabava repassando para todos da sua lista, né? É, eu já perdi as contas de quantos emails dessa natureza já chegaram na minha caixa postal. Deleto todos eles. Às vezes eu até respondo ao remetente avisando que aquilo ali não passa de boato (ou hoax, como é conhecido) mas nunca sei se ele acredita mais em mim ou no boato, hahaha.
Pois eis que hoje, em meio a uma tarde preguiçosa de domingo, quando navegava descompromissadamente, me deparo com o site que é a solução dos nossos problemas!
Trata-se do e-farsas. O site não é novo, tem 6 anos de idade mas só agora descobri (antes tarde do que nunca, ué!). Os caras pesquisam tudo para a gente, explicam direitinho o por quê de cada história ser falsa e ensinam como identificar as possíveis (e prováveis) farsas virtuais. É verdade que algumas dessas histórias são reais ou parcialmente verídicas, mas são a grande minoria, pode apostar!
Agora já sabe: quando chegar um email do tipo suspeito na sua caixa de entrada, dê uma passadinha no E-Farsas antes de clicar em encaminhar, tá? Agora, se mesmo assim você quiser repassar a mensagem, por favor, tire meu email da sua lista porque....eu ODEIO correntes!
Espaço
Há 5 semanas
Grande dica, eu deleto tudo, sem dó nem piedade, mas é bom saber o que está rolando de enganação na internet.
ResponderExcluirbjks
Cristiane
Chuchu, I'm back!
ResponderExcluirhttp://nonewsatall.blogspot.com/2009/02/ser-e-estar.html
Bjs!
ai, corrente é uó demais né?!
ResponderExcluirFaço o mesmo que você. Deleto e em alguns casos (quando acho que pode realmente prejudicar) envio uma fonte indicando a mentira para a pessoa que enviou (uso o site Quatro Cantos). Vc acha que a pessoa repassa o email dizendo: "Oi gente, sou eu novamente. Ignora aquele email que eu estava errada"? Claro que não, mas passar besteira todo mundo passa.
ResponderExcluir