segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Baianos fazendo turismo na Bahia

Pois é, foi assim que nos sentimos esse fim de semana: turistas.

No sábado, eu e Alexandre saímos com os amigos para um passeio turístico rumo à praia de Diogo, que fica situada no litoral norte baiano, entre as praias de Imbassaí e Costa do Sauípe.

Chegamos pouco antes das nove e, muito sol na cabeça e caminhada pelas dunas depois(a praia fica distante da vila de mesmo nome), fomos recompensados com um marzão lindo, um dia brilhante e um atendimento vip do dono da barraca onde ficamos. Eu realmente não conhecia a praia e de fato seu acesso não é dos mais fáceis. Ainda é pouco explorada e isso dá um tom meio rústico ao lugar. Detalhe: eu ODEIO lugares rústicos. Aliás, se você não quiser que eu vá para um lugar é só dizer que ele é rústico. Mas esse valeu a pena: tinha chuveiro para tirar o sal do corpo (essencial!), coco gelado, caipirinha, sombreiro grande e o dono tá só esperando a maquininha da Visa chegar. Se já tivesse chegado não precisava de mais nada para ser civilizado, hahaha.




Vista da praia

Almoçamos a boa e velha moqueca de camarão e enfrentamos as dunas novamente para voltar ao ônibus. A próxima parada seria em Praia do Forte, essa sim, point dos turistas de todos os cantos do planeta. Adoro aquele lugar, me lembra muito Morro de São Paulo (sem as belezas naturais né? Morro é incomparável nesse aspecto). Como já era de se esperar, Praia do Forte está lotada nesse verão.




Ednara (amiga do coração) e eu em Praia do Forte

Esse é um lugar feito para turistas. Tem de um tudo que você puder imaginar: desde shopping até lan house, passando por cafés, lojas de roupas (finas e caras) e boate. Lá você não passa aperto (claro, desde que tenha $$$ suficiente).




Ficamos pouco tempo em Praia do Forte pois precisávamos voltar a Salvador. Só ficamos o bastante para tomarmos um sorvete numa sorveteria de 60 (!) sabores, caminhar um pouco e tirar mais fotinhos, lógico. :)

Voltamos cansados e bronzeados. Acho que finalmente perdi o tom amarelo-escritório que me acompanha desde o fim do verão passado, hehehe.

No domingo, fizemos outro programa de turista: ver o pôr-do-sol no Farol da Barra, em Salvador. Mas isso eu conto no próximo post. Até!

5 comentários:

  1. Já estive aí, o lugar é muito charmoso.
    Mas fica triste não, a maioria das pessoas que são originárias de uma cidade normalmente não conhecem seus pontos turísticos.
    Minha mãe tem 61 anos é carioca da gema e nunca foi ao Cristo Redentor, Pão de Açucar, Aterro do Flamengo, Maracanã, Palácio de Cristal e Museu do Império em Petrópolis, só para falar de alguns.
    Talvez pq achemos que estará sempre lá e teremos tempo de conhecer.
    Eu já visitei todos estes lugares e mais alguns.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Heheheheheh, que beleza... eu estive em imbassaí e Praia do Forte esses dias tb. Vou posta lá no blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conheço Diogo, mas é porque não me imagino andar tanta areia pra chegar em praia aí fico em Barra do Jacuípe que eu amo e é perto (o atendimento não é dos melhores, confesso).

    Tenho a mesma impressão sua sobre Praia do Forte e Morro de São Paulo. Faço minha as suas palavras (se me permite).

    Eu amo fazer turismo na Bahia. Bom, bonito e barato (pq não paga hospedagem nem avião).

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo né? Não só porque é meu estado natal, mas realmente é uma maravilha a Bahia.
    Hoje moro no Mato Grosso, mas todo ano dou uma passadinha por la pra ´passar férias.

    Grande blog! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Cris.
    Eu, apesar de não ser soteropolitana, moro aqui já faz 4 anos e posso apostar que conheço muito mais lugares do que muita gente daqui. E olha que falta muito para conhecer ainda, hein?


    Alê, tô esperando o post já. (como se diz na gíria: demorô!)


    Claro que permito, Geo. Concordar comigo sempre é permitido, hihihi

    Jhennifer, obrigada pela visita e volte sempre!

    bjs a todas

    ResponderExcluir