sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sol, mar e lua (de mel) - Parte 3


Após dois dias de passeios maravilhosos e cansativos, resolvemos optar por fazer algo mais "light" no sábado, e marcamos um city tour pela cidade de Natal mesmo. Ficamos surpresos, no entanto, quando a atendente da empresa disse que não poderia ser feito o city tour porque no sábado estaria tudo fechado: museus, fortes, etc. Como já eram quase 9h da manhã, não daria tempo de marcar outro passeio, então fomos conhecer as praias de Natal. E de ônibus, para ver mais a cidade. O recepcionista nos indicou a melhor linha (056 - De Ponta Negra até as praias, pela Via Costeira), e assim fomos.


O percurso do transporte coletivo não passa exatamente próximo à praia que gostariamos de ficar, a Praia do Meio. Ele pára um pouco distante, de forma que precisamos andar algumas centenas de metros até ela. Passamos pela Ponta do Morcego, pela Praia dos Artistas (foto acima), Praia do Meio, e resolvemos andar mais um pouco até a Praia do Forte, onde tiramos fotos com uma estátua de Iemanjá, e por lá mesmo ficamos.

Por volta do meio-dia, pegamos um táxi para o hotel e ficamos na piscina até 1h da tarde, quando a fome apertou. Tomamos um banho, nos vestimos e fomos almoçar no restaurante Farofa d'Água, que possui translado gratuito para o hotel, além de a comida ser maravilhosa. Comemos uma picanha argentina na chapa com pirão de queijo que estava tuuuuuuuuuuuuuudo de bom! hummmmmm..


Bem, depois de devidamente almoçados e descansados, fomos no começo da noite passear na agitada orla de Ponta Negra (foto ao lado), lanchamos e voltamos para o hotel, já que, no domingo, faríamos um passeio até a famosa praia da Pipa, que contarei no próximo post.

3 comentários:

  1. Não vejo a hora de ler seu post sobre Pipa. Apesar de parecer que estamos fora do Brasil é um lugar lindo e com golfinhos receptivos. rsrs
    Mas foi lá que minha câmera estragou. Snif

    ResponderExcluir
  2. Continuando com minhas informações "lado B"...

    Quando estávamos tirando fotos na estátua de Iemanjá, tinha uma equipe de TV fazendo filmagens dos turistas lá. Adivinhem quem estava na hora da filmagem? É, nós! De noite passou na TV de lá e Rosinha assistiu, hihihihi.

    Duas coisas boas no restaurante Farofa D'água: a comida e o transporte grátis! Hehehehe.

    Sobre a orla de Ponta Negra, duas coisas são características lá: gringo e prostituta. Parece a orla da Barra aqui em Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Xande, suas complementações são fundamentais.
    Que bom que vocês se divertiram. Estão fazendo falta, viu?
    Continuarei acompanhando a história...
    Beijão.

    ResponderExcluir